No dicionário, crítica é um substantivo feminino, uma atividade de examinar e avaliar minuciosamente uma produção artística, literária ou científica, bem como costumes e comportamentos.
Embora muitos não saibam elaborar ou mesmo extrair pontos positivos desta para o crescimento pessoal e/ou profissional, atacar parece ser a forma mais concisa de responder a uma cadeia de comunicação, que faz seu trabalho, sendo os olhos, ouvidos e bocas de muitos que preferem calar-se.
O que dizer da postagem em uma rede social do nobre senador Roberto Rocha?
Uma atitude impensada? Um cansaço em meio a tantos ataques? Uma agressão barata? Uma tentativa de direcionar o foco para o lado oposto? Um momento de fraqueza? Apenas um desabafo? São muitas as perguntas e bem mais prováveis as inúmeras respostas.
“…Mas esse é o preço a ter que pagar pela independência, por não ser submisso a pequenas seitas que gravitam em torno do Palácio dos Leões, que assim seja.” Disse o senador entre as linhas de seu texto. Há muito a se pensar, embora seja mais fácil saber lidar com oposição e opositores e não fazer-se de vítima.