O deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB) reiniciou ao cargo que ocupava como 1° vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão na manhã desta terça-feira (01).
O seu mandato teria validade até 31 de janeiro de 2025, porém, após a sua desistência, foi convocada uma eleição dia 10 de outubro de 2024 para preenchimento da vaga.
O deputado comunicou sua decisão diretamente à presidente da Casa, deputada estadual Iracema Vale (PSB), em reunião ainda pela manhã. Logo em seguida, a Mesa Diretora editou ato confirmando a vacância do cargo.
Após a renúncia, Rodrigo lago foi à direção da Seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) e oficializou sua volta à advocacia.
“Estou muito feliz em retornar ao exercício da minha profissão depois de muito tempo licenciado. Creio que desempenhei bem a missão como vice-presidente da Assembleia Legislativa, tendo inclusive ocupado por duas vezes interinamente a presidência da Casa”, disse o deputado em suas redes sociais.
Do imirante.com