Em entrevista coletiva concedida durante visita a Imperatriz, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que o senador Roberto Rocha (PSDB) não vai disputar o governo do Maranhão nas eleições de 2022.
“Eu disse que tinham pessoas ligadas a mim pleiteando a pré-candidatura e futuramente a candidatura do governo do Maranhão, o que eu posso dizer que o senador Weverton [Rocha] é de extrema qualidade, a sua comissão permite sim a ser candidato, pela chance de ganhar e será um grande governador, caso povo do Maranhão escolha. O senador Roberto Rocha também de extrema qualidade, então, acho que são opções de fato que o Maranhão tem. Não vou arriscar a dizer, mas como o Roberto já disse que não é pré-candidato, eu como presidenciável e ele como pré-candidato, o que temos como certo é a candidatura do senador Weverton [Rocha], declarou Rodrigo Pacheco.
A fala do presidente do senado derruba a análise feita pelo secretário de Estado de Comunicação, jornalista Ricardo Cappelli, que o segundo turno das eleições desse ano seria disputado pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e Roberto Rocha (PSDB) (relembre aqui).
Em outro trecho da entrevista, Pacheco chegou a elogiar Weverton.
“Weverton tem uma vocação muito singular para política. A forma como ele conduz, como ele defende suas causas, seu Estado. Realmente, tudo isso me faz ter profunda admiração por ele. Acho que o Weverton já é um presente e será um grande futuro para o Maranhão e para o Brasil”, afirmou.
Esse secretário de Flávio Dino não sabe nem o que é articulação político,disse que “o segundo turno seria entre Brandão e o candidato da ala BOLSONARISTA no Maranhão”,como já disse o Weverton é articulado,parece que vai sobrar até pra Edivaldo Júnior,até às convenções o jogo será duro.