A ex-secretária de Saúde
dos municípios de Imperatriz e Coelho Neto, Rosângela Curado, vem sendo vítima de fogo amigo decorrente a sua disposição de ser vice na chapa de Flávio Dino. Ela rebate as falsas acusações sobre desvios de verbas do SUS, que vem sendo amplamente divulgada, com intuito de denegrir a sua imagem.
De acordo com a pré-candidata a deputado federal, é inverídica a informação de desvio de R$ 8.278.517,20 do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de simulação de tratamentos de glaucoma. Os atendimentos foram realizados e os pagamentos repassados, por meio de verba carimbada – destinadas exclusivamente para este fim, à empresa prestadora de serviços a Clínica Médica Adalberto Dias Castro Júnior.
Todos os pagamentos e procedimentos realizados foram feitos com a verificação da Controladoria do município de Coelho Neto, designada pelo prefeito. As auditorias são comuns e ocorreram em igual situação em demais estados do país, e com a mesma atuação do DENASUS, pois houve uma autorização do Ministério da Saúde, que foi, posteriormente, modificada pelo próprio orgão.