Blog do Luís Cardoso
A governadora, nos últimos tempos, parece cerca velha: cai e derruba os outros. Ela vai tardiamente para a aposentadoria política e, não satisfeita, carrega seu grupo.
Há dois anos que perdeu a tesão para a política. E, ao que se percebe, não tem estado nem aí para o seu próprio governo. Aliás, neste final de carreira ela se assemelha a Jackson Lago (falecido) que perdeu a autoridade e era o único que não governava. Era um arquipélago. Cada um tinha uma ilha, menos o governador e agora a governadora.
Neste atual governo todos mandam. Os membros de sua equipe que sairam candidatos continuam dando as cartas em cada Pasta. Alguns que ficaram aproveitam para meter a mão no jarro. Roseana Sarney finge que nada sabe ou percebe.
O último governo dela foi de inércia completa e desleixo total. Bem poucos estão saindo ricos e a ampla maioria continua na miséria. A maior parte na miséria absoluta.
Até as obras em São Luís caminham para não ser entregues, bem como diversas estradas no interior do estado. Na segurança é um Deus nos acuda! A bandidagem venceu o medo por absoluta falta de autoridade moral do governo.
O único lugar mais seguro hoje é o próprio Palácio dos Leões, cercado de policiais militares fortemente armados, com acessos bloqueados. Ou seja: se a governadora se sente acuada, sitiada, pobre de nós mortais.
Roseana já teve outras passagens pelo governo e não se pode dizer que não tenha tido êxito. Mas nos últimos anos a sua marca registra só fracassos.
E como todos já sabem quem encosta em fracassado não pode sair vitorioso jamais.
PERFEITO
FALOU TUDO
O motivo do afastamento da famigerada Família Sarney da política, é um só estão muito ricos, e deixaram os maranhenses na miséria.