Com uma diferencia enorme sobre Edinho Lobão há 50 dias das eleições de outubro, Flávio Dino aparece com 56% das intenções de voto, derrotando no primeiro turno com vantagem de 30 pontos. Segundo a pesquisa da Exata/TV Guará, Lobão Filho (PMDB), aparece apenas com 26% dos votos.
Na avaliação deste blog e analistas políticos, a estagnação de Edinho entre 20% a 30%, refere-se ao desprazer da governadora em contribuir diretamente com a campanha e fazer o sucessor.
Um dos maiores exemplos das vítimas do desprazer de Roseana Sarney chama-se Luis Fernando Silva, ex-candidato ao governo que foi enganado até as últimas consequências.
Para este blog, o maior erro politico de Edinho Lobão e aliados foi em acreditar que teria apoio financeiro do grupo Sarney e doações das multinacionais que operam no Ministério de Minas e Energia.
Quando esteve internado após procedimento cirurgico, Edinho recebeu o convite da própria Roseana Sarney para que disputasse as eleições deste ano. Na verdade, uma grande armadilha no intuito de desmoralizar a família Lobão.
No entanto, os números acima refletem a ausência do Palácio dos Leões em trabalhar pelo candidato do PMDB. Roseana simplesmente não demonstrou o mínimo interesse em dedicar-se na campanha filho do ministro Lobão.
E isso é nítido.
OPS…MAIS UM,QUEM SABE,DAQUI ALGUNS MESÊS ESTARÁ NA OPOSIÇÃO.