Ao lado do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) para falar sobre a crise no sistema penitenciário do Maranhão, a governadora Roseana Sarney (PMDB) ficou irritada com uma pergunta sobre a família Sarney.
Antes de ser interrompida por Roseana, a Folha questionava o ministro da Justiça sobre o silêncio da presidente Dilma Rousseff sobre as mortes de presos no Estado e se essa atitude tem relação com a aliança política do PT e do Planalto com o PMDB e a família Sarney.
“[Interrompendo a pergunta] olha, a família, só um minuto, ministro. Quero dizer uma coisa a vocês: isso não existe como família. Eu sou a governadora, eu sou Roseana Sarney. Meu sobrenome é Sarney. Mas eu sou uma pessoa que tenho passado, presente e, se Deus quiser, terei futuro.”
A governadora completou, em tom de desabafo: “Isso não é a família. E quem está mandando aqui não é a família. Quem está no governo sou eu, que fui eleita em primeiro turno pelo povo maranhense. Assim como representei o Maranhão no Congresso Nacional. Fui deputada e senadora”.
E concluiu, para aplausos de assessores presentes na entrevista, no palácio do governo: “Então, vocês querem o quê? Querem penalizar a família? Não. Se vocês tiverem de penalizar alguém, eu, Roseana, governadora do Maranhão, sou a responsável pelo o que acontecer no nosso Estado. Muito obrigada”.
QUER TER OS BENEFÍCIOS DA VIDA PÚBLICA ?
AGUENTE OS PERCAUÇOS DELA TBM
A Mimadinha, Infantilizada,Incompetente, Simplória, e, acima de tudo, Analfabeta em Administração mostra que sua arrogância é sua arma de defesa. Quando da escolha do novo CMT da PMMA, ela subiu nas tamancas e humilhou todos os Coronéis dizendo: ser ela a governadora e CMT da PMMA e, que prenderia a Todos. O triste foi ver a cara de assustados e embabacados que os coronéis ficaram, alguns só não mijaram nas calças por ficarem esperando a linda por cerca de 2(duas) horas, nenhum, dos presentes à reunião, teve a ombridade de dizer a ela que se são coronéis o são por merecer, já ela por imposição de uma oligarquia desgraçada e opressora, haja visto, o número incalculável de beneficiados com as situações econômica, social, politica e de segurança desgraça que ora a colonia maranhense atravessa. Enquanto o Zé Sarney tiver poder sobre a república dificilmente algo vai melhorar e, principalmente, agora que essa corja de oposição, capitaneada por Flávio Dino, que de concreto, palpável e, isento para a melhoria da Capitania, não tem substância alguma, ele já se apresenta ao lado de ladrões, corruptos, canalhas e aproveitadores da ignorância dos colonizados do Maranhão.
Isso é uma louca!