A governadora Roseana Sarney, emitiu nota de pesar lamentando a morte e dizendo estar chocada com a notícia da morte do governador licenciado de Pernambuco, candidato à presidência da República, Eduardo Campos, do PSB.
“Sempre tive uma relação de muito respeito com Eduardo Campos. Ficamos todos tristes com essa tragédia. Solidarizo-me com a família e, em especial, com Anna Arraes, mãe de Eduardo Campos, ex-deputada federal e atual Ministra do Tribunal de Contas da União. Tenho certeza de que Pernambuco e o Brasil perdem um nordestino e homem de futuro na política brasileira”, declarou a governadora.
Flávio Dino, candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão, divulgou também nota de pesar pelo falecimento do ex-governador e candidato à Presidência Eduardo Campos. Oara Flávio Dino, Eduardo Campos sempre foi um amigo e companheiro leal.
“Solidarizo-me, em primeiro lugar, com a mãe de Eduardo, a ministra Ana Arraes, pois bem sei que não há dor humana maior do que a perda trágica de um filho”, disse o comunista, que comunicou ter suspendido as agendas de campanha desta quarta após morte.
O senador e candidato ao governo do Maranhão, Lobão Flho, enalteceu a trajetória de Eduardo Campos como sendo uma liderança política que fará imensa falta ao debate deste nosso Brasil democrático.
“Solidarizo-me com sua família, neste momento de sofrimento, apresentando meus votos de mais profundo pesar”, disse Lobão Filho.
Uma grande perda o nosso país teve hoje, a vida é realmente uma caixinha de surpresa.