Durante reunião realizada na última segunda-feira (29), da qual participaram Roseana Sarney (PMDB), Luis Fernando (Casa Civil), João Alberto (Projetos Especiais), Gastão Vieira (ministro do Turismo), Ricardo Murad (Saúde) e Max Barros (Infraestrutura), a governadora deixou claro que não será candidata a nenhum posto eletivo em 2014.
Roseana Sarney lembrou que já havia exercido todos os cargos eletivos no Maranhão e que, agora iria se dedicar à família, ao pai que se aposenta da política, senador José Sarney (PMDB), sua mãe Marli Sarney, ao seu marido Jorge Murad, à sua filha Rafaela e aos netos.
Mas disse que ajudará nas campanhas políticas do irmão, deputado federal Sarney Filho (PV), e não confirmou sua participação nas empresas da família, a exemplo do Sistema Mirante de Comunicação.
A decisão de Roseana, na verdade, foi tomada depois de longas conversas com o marido, Jorge Murad, que prefere manter a esposa fora das disputas eleitorais.
Está não é a primeira vez que a governadora anuncia sua saída da vida pública. Além, o seu pai, o senador José Sarney, diz sempre que política só tem uma porta: a de entrada.
A re1dio JovemPan de Se3o Paulo faz uma campanha crtnoa os impostos escorchantes no Brasil – o tema e9 Brasil, o paeds dos impostos. No final, depois de afirmar que trabalhamos 5 meses sf3 para pagar impostos, o locutor pergunta: para onde vai todo esse dinheiro? Eu respondo: comecem pelos da Silva passando pelos Sarney.