Historicamente rivais ferrenhos, os ex-governadores Roseana Sarney (MDB) e Flávio Dino (PSB) agora andam lado a lado no cenário político maranhense.
A sigla emmedebista conseguiu emplacar um nome no secretariado do novo governador do Maranhão e pré-candidato, Carlos Brandão (PSB), em um claro apoio ao grupo dinista que será estendido ao pleito estadual.
Na manhã desta segunda-feira (4), Aparício Bandeira foi anunciado como novo secretário estadual de Infraestrutura. Ele é uma indicação do partido comandado por Roseana Sarney.
Fontes ligadas ao MDB informaram que os caciques da legenda, entre eles o ex-senador João Alberto, pai do deputado federal João Marcelo, o deputado estadual Roberto Costa, inclusive a ex-governadora, bateram o martelo quanto ao nome de Aparício.
O atual titular da pasta já esteve à frente da Sinfra em 2014 nos 15 dias de governo de Arnaldo Melo e foi adjunto durante a gestão de Luís Fernando na Secretaria.
Um nome ligado aos “Sarneys” no governo apoiado por Flávio Dino mostra que Roseana se vendeu em troca de cargos no Executivo estadual.
Tudo farinha do mesmo saco.
Só pensam neles mesmo. Com o Aparício Bandeira na SINFRA, vai ter dinheiro para campanha da branca a Dep. Federal.
Por que os Sarneys não metem a mão no bolso nunca.