O advogado Samir Murad, irmão do secretário Ricardo Murad (Saúde) pegou outra porrada. Desta vez foi da última instância.
O Tribuna Regional Federal acabou de negar recurso de Samir, cunhado de Roseana Sarney, que pretendia concorrer à vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Maranhão pela chamado quinto da OAB.
Na decisão da Justiça Federal diz que “a nomeação de Desembargador por sua cunhada Governadora viola os princípios da isonomia, moralidade e impessoalidade. Compromete, também, o sistema de freios e contrapesos (checks and balances), inerente ao princípio da separação de poderes, causando sérias distorções nas relações entre o Legislativo e o Judiciário daquele Estado-membro. Onde deveria haver separação, poderia haver “promiscuidade”; onde deveria haver controle recíproco, poderia haver conivência (sic)”.
Samir Murad teve sua candidatura negada tanto pelo Conselho Seccional da OAB Maranhão quanto pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil que, por unanimidade, negou o recurso do advogado.
Agora o cunhado da governadora pode dizer adeus ao seu sonho de desembargador.
Veja a decisão AQUI…