Em um dos jogos mais aguardados da temporada, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa vivia a
expectativa de conquistar uma importante vitória fora de casa, no Estádio Nílton Santos, se recuperar na tabela da Segundona e fazer história diante do Botafogo.
De fato, a noite de sexta-feira (3) teve um resultado histórico para o Tricolor, mas de maneira negativa: mesmo com uma boa atuação nos primeiros 30 minutos de jogo, a Bolívia Querida não conseguiu manter o ritmo e foi massacrado pelo Glorioso, que venceu por 5 a 0 e recuperou a liderança da competição nacional.
Com apenas 17 anos e fazendo a sua estreia no profissional, o atacante Luis Henrique precisou de apenas seis minutos para justificar a aposta do técnico Renê Simões e balançar as redes no Engenhão, aproveitando cruzamento de Rodrigo Pimpão. Aos 37 minutos, a jovem promessa do Glorioso anotou o seu segundo gol, após grande jogada de Tomas. Ainda no primeiro tempo, Rodrigo Pimpão cobrou pênalti e ampliou a vantagem.
Na etapa final, Rodrigo Pimpão fez o quarto gol e Thiago Carleto, também de pênalti, definiu o passeio alvinegro no Engenhão.
Depois de duas partidas sem vitória, o Botafogo se recuperou na Série B, chegou aos 22 pontos e recuperou a primeira posição, que era ocupada pelo Paysandu. O Sampaio Corrêa, que chegou ao terceiro tropeço seguido, permanece com 15 pontos e na oitava colocação, mas deve cair algumas posições no final da rodada. (Do Imirante)