Categorias

Samu faz manifestação e expõe crise na saúde da gestão Braide

Os trabalhadores do SAMU realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira, (1º) na sede do serviço, no Filipinho, para chamar a atenção para a desvalorização salarial dos servidores que prestam esse serviço essencial para a sociedade maranhense.

Durante a mobilização os profissionais do SAMU reivindicaram a atualização salarial pela tabela do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV), reposição de perdas salariais que chegam a 16,2% em cima dos salários atualizados, execução dos repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) referente à portaria 073/2017 aos servidores, conforme acordo firmado com a Secretaria Municipal de Saúde, estabelecido com o secretário Joel Nunes, equiparação desse repasse do SUS aos servidores Auxiliares Operacionais de Serviços Gerais (AOSG) do SAMU e valorização dos servidores dos Contratos Temporários com a formação da mesa de negociação.

A manifestação de descontentamento visa chamar a atenção da Prefeitura de São Luís para que a categoria seja recebida pela gestão municipal, a fim de que sejam realizadas negociações sobre a pauta de reivindicação da categoria.

Caso o governo não receba a categoria, será realizada na semana que vem assembleia com os trabalhadores para que seja deliberado sobre uma possível paralisação do Serviço.

“O SINFUSP/SL está junto nessa luta dos trabalhadores do SAMU, pois eles estão na nossa base. Valorizar e dar condições de trabalho é essencial para o SAMU continuar realizando esse serviço essencial para a nossa população. Vamos seguir unidos para o sucesso dessa luta!” avaliou a presidente do SINFUSP/SL, Lúcia Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *