O prefeito de Bacuri, Richard Nixon Monteiro dos Santos, preso recentemente por participação direta com o crime de agiotagem na região, foi um dos convidados “ilustres” no aniversário do ex-senador José Sarney, em abril passado.
Em um registro da comemoração, realizada em Brasília, o prefeito aparece ladeado pelo deputado estadual Roberto Costa, o senador João Alberto, e o próprio aniversariante Sarney. O presidente do senado Renan Calheiros também aparece no registro.
Será que na época o ex-senador fazia ideia do envolvimento de Nixon com a agiotagem? Uma coisa é certa, a presença do prefeito em uma festa íntima na casa de Sarney, denuncia certa aproximação de Nixon com o clã.
Na última terça-feira (05) a Polícia Civil deflagrou novas operações de combate ao crime de agiotagem nas prefeituras do Maranhão que culminou com a prisão do prefeito de Bacuri.
O ESTRANHO É QUE O PREFEITO DE SÃO MATEUS E O EX PREFEITO DE CAXIAS ESTÃO NA MESMA SITUAÇÃO OU ATÉ PIOR QUE OS PREFEITO DE BACURI, MARAJA DO SENA E O EX PREFEITO DE ZE DOCA E ELES NÃO ESTÃO PRESO , AI TEM ESQUEMÃO ASSIM NÃO VALE.