Embora tente elaborar um bom trabalha e realizar políticas publicas de ressocialização, a permaneceria de Sebastião Uchôa na Secretario de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão ficou extremamente insustentável
Visto no Palácio dos Leões com bons olhos, Uchôa vem lutando diuturnamente para colocar a Sejap nos seus trilhos. Porém, fatos ocorridos nos últimos seis meses, a exemplo dos 85 detentos que escaparam do Complexo Penitenciário, reforçam a tese da governadora Roseana Sarney em fazer uma mudança imediata na Pasta.
No comando de Uchôa, a governadora deu claras evidências de que acreditava na capacidade de Uchôa através de meses que se mantém à frente da Sejap. Mesmo assim, ainda impera a fragilidade na segurança de Pedrinhas.
As mínimas mudanças que se observou sequer preencheu a lacuna do espero pelo Palácio dos Leões.
Na verdade, não é apenas a fuga dos 20 presos ocorrido no último domingo (8) que fará Sebastião Uchôa cair, mas sim pela briga política em torno de uma Secretaria que tem o poder contratual milionário.
Eu acho que ta muito correto se ele cair, porque o excandalo das fugas em massa que estão ocorrendo em são luis, no MA em geral é brincadeira, não há nada que justifique, nenhuma preposição alegação eventualidade que justifique os bandidos arrombarem o portão e libertarem presos
tem que cair mesmo, ja devia ter caido a muito tempo.