Categorias

“É revoltante”, diz secretária de Brandão ao ser vítima de importunação sexual no carnaval

Em denúncia feita nas redes sociais, a secretária adjunta de Estado da Mulher, professora Antonieta Lago, relatou que foi vítima de importunação sexual no circuito do carnaval da Avenida Litorânea no domingo (11). Ela classificou o caso como revoltante.

Em um vídeo, a auxiliar do governador Carlos Brandão (PSB), disse que um homem começou a olhá-la e depois se aproximou tocando nas suas partes íntimas por debaixo da saia.

Ela estava com familiares e amigos curtindo o show de Chiclete com Banana quando tudo aconteceu.

A importunação sexual gerou uma confusão no local. “Não importa se você está sozinha ou com uma multidão de pessoas, você é assediada”, desabafou Lago.

O perfil da Secretaria Estadual da Mulher (SEMU) publicou uma nota de repúdio e o relato da secretária-adjunta.

“Infelizmente precisamos falar sobre crime contra às mulheres em pleno carnaval.

No vídeo acima nossa Secretária Adjunta da Mulher, Antonieta Lago, denuncia caso de importunação sexual sofrido por ela quando estava com a família e amigos no circuito litorânea para brincar o carnaval.

Repudiamos toda e qualquer forma de violência e pedimos às autoridades que estão nos circuitos e locais públicos que fiquem atentas às denúncias e sigam o protocolo previsto em lei. Lembrando que importunação sexual é crime com pena de 1 a 5 anos( Lei 13.718/2018).

Nos solidarizamos com Antonieta Lago e com todas às mulheres que estão sendo importunadas todos os dias pelo simples fato de exercer seu direito à vida.

Sigamos, porque temos ainda muita luta pela frente!”, escreveu a pasta.

Assista:

2 thoughts on ““É revoltante”, diz secretária de Brandão ao ser vítima de importunação sexual no carnaval

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *