Categorias

Secretária será convocada para prestar esclarecimento na Câmara sobre transporte escolar de São Luís

O Plenário aprovou, na sessão da última terça-feira, 16, o Requerimento nº 834/23, de autoria do Coletivo Nós (PT), que convoca a secretária municipal de Educação, Carolina Marques Salgado, para prestar esclarecimentos à Câmara Municipal de São Luís acerca das denúncias recebidas por esta comissão, no que se refere a constatação de irregularidades do transporte escolar.

Os autores da proposta explicaram que a secretária também deverá prestar esclarecimentos sobre os contratos referentes à prestação de serviços de transporte escolar, em respeito ao princípio da transparência, insculpido na Carta Magna em seu art. 5º, inciso XXXIII; bem como, fundamentado na Lei nº 12.527/2011, que regulamenta o direito constitucional de acesso à informação.

“A presente convocação torna-se oportuna diante das denúncias recebidas nesta Casa, no que se refere a constatação de irregularidades do transporte escolar, no âmbito do município de São Luís, conforme depreende-se da documentação anexa a este expediente”, argumentou o mandato coletivo.

A audiência, que será conduzida pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, está prevista para ocorrer na próxima terça-feira (23), a partir das 9h, no Plenário Simão Estácio da Silveira.

“Ressaltamos que nos termos §2º do art. 250 do Regimento Interno, no caso de não comparecimento, sem justificação, das autoridades mencionadas neste artigo, bem como na hipótese de inexistência de Secretários Municipais, poderá a Câmara convocar o Prefeito, caso em que a falta de comparecimento, sem justificação, importará infração político-administrativa”, concluiu o Coletivo Nós.

One thought on “Secretária será convocada para prestar esclarecimento na Câmara sobre transporte escolar de São Luís

  1. No diário oficial de hoje 19 de maio é que consta a contratação de empresa de despachante para tratar dos trâmites dos documentos para regularizar os ônibus, lembrando que ele foi assinado só ontem 18 de maio. Isso quer dizer que a Semed nunca teve a intenção de colocar ônibus nenhum para rodar, do contrário já téria agilizado esse procedimento. E ainda tem a licitação que está em andamento, a CPL e o órgão demandante Semed estão analisando a documentação e a proposta da empresa que está em primeiro lugar. O pregão foi aberto dia 18 de abril, quem quiser acompanhar é só acessar ao portal Comprasnet a licitação é a 772023. UASG 980921

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *