Após a repercussão do vídeo divulgado pelo deputado federal Duarte Júnior (PSB), que flagrou comida estragada sendo ofertada no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (Semus) publicou uma nota de repúdio acusando o parlamentar de espalhar fake news.
No documento, a direção da unidade hospitalar garante que a alimentação disponibilizada aos pacientes e funcionários é monitorada pela coordenação de nutrição.
Diz a nota que o vídeo é antigo e reforça que a comida estava apta para o consumo.
“A direção do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) repudia, veementemente, a informação falsa divulgada pelo deputado Federal Duarte Júnior, a respeito das refeições oferecidas na unidade.
Para conhecimento do parlamentar, a alimentação disponibilizada aos pacientes e funcionários é monitorada pela coordenação de nutrição e, em nenhum momento, houve a entrega de refeições estragadas aos pacientes.
Portanto, o vídeo publicado pelo deputado é antigo e a alimentação mostrada estava apta para o consumo. A direção repudia mais uma vez a atitude do parlamentar, que tenta denegrir o trabalho de excelência realizado pelas equipes do Socorrão I.”
Equipe do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I)