A Folha de Pagamento da Prefeitura Municipal de Timon virou deboche. Vítimas de piadas, gracinhas e humilhações, os servidores municipais amargam todo de tipo de coisa por conta desse atraso interminável, que só fica em dia quando a prefeita Socorro Waquim vai as TVs de Teresina e diz que “tudo está normal, não existe atraso na prefeitura”.
No episódio mais recente, ocorrido na última sexta-feira (11), o secretário de Comunicação Murilo Noleto fez um bilhete que deixou servidores de sua secretaria estarrecidos com a atitude de desespero e sem nenhum efeito. Segundo o teor do bilhete, Murilo suplica a Tesoureira Josefina para que pague a folha de sua secretaria e usou o termo: “esta é uma súplica”.
Seria cômica a situação se não fosse trágico para milhares de servidores que estão com quase metade do ano sem receber seus salários. Alguns se desfazendo de bens particulares como celulares, tvs, dvds, que são vendidos a todo preço para garantir o pagamento das dívidas e até mesmo para comprar o que comer. Próximo à prefeitura, numa roda de bate papo diária é comum aparecer servidores municipais negociando seus bens e os mesmos são disputados a preço de banana pelos frequentadores do local.
No dia 11 de novembro, obtivemos a informação de que a prefeita Socorro Waquim havia autorizado ao Dr. Magno Pires o pagamento da folha dos servidores da Comunicação, mas não era por conta da “súplica” de Murilo Noleto. Inconformados, servidores municipais, que ainda não receberam seus salários, relataram o fato do famigerado “bilhete” do secretário Murilo Noleto em toda cidade, servindo de chacota.