Categorias

Secretário de Tuntum são levados na Justiça por omitir dados a promotor

A secretária municipal de Administração, Loyanne Weslla Meneses, e o secretário municipal de Finanças, Maurício Seabra de Carvalho Coelho foram levados na Justiça por negarem documentos requisitados pelo Ministério Público, dificultando as investigações sobre a falta de pagamento dos salários do funcionalismo municipal. Na ação, foi pedida decisão liminar que afaste os gestores das secretarias.

A partir de representações recebidas, a promotoria abriu, em 13 de agosto, um inquérito civil para apurar a irregularidade no pagamento dos servidores públicos. Quatro dias depois, um ofício foi enviado à Secretaria Municipal de Administração, solicitando informações sobre o assunto, sem que houvesse resposta.

Diante da inércia da gestora, foi encaminhada uma requisição de informações necessárias ao inquérito civil, recebida e assinada pela própria titular da pasta em 16 de setembro.

Além do afastamento dos cargos, a ação pede a condenação de Loyanne Weslla Meneses e Maurício Seabra de Carvalho Coelho por improbidade administrativa, estando sujeitos ao ressarcimento integral do dano causado aos cofres públicos, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por três a cinco anos, pagamento de multa de até 100 vezes o valor da remuneração recebida e proibição de contratar ou receber qualquer tipo de benefício do Poder Público pelo prazo de três anos.

MANDADO DE SEGURANÇA

One thought on “Secretário de Tuntum são levados na Justiça por omitir dados a promotor

  1. PREFEITO DE TUNTUM E TODOS OS SECRETÁRIOS ESTÃO ROUBANDO DINHEIROS DEMAIS DA CIDADE, POVO COM CARRÕES E MANSÕES E APss DE LUXOS EM NOME DE LARANJAS, E A POPULAÇÃO PASSANDO FOME COM 7-MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS,PAGANDO 300-REAIS, GRUPO DE “RATOS” HOJE É CONHECIDO NA CIDADE COM ESSE NOME, ROUBANDO E DEIXANDO O POVO NA MISÉRIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *