Categorias

Secretário Max Barros vistoria obras de reforma do Castelão

Encontra-se em fase de conclusão as obras de reforma e modernização do Estádio Castelão, em São Luís. Durante vistoria no local, nesta segunda-feira (4), o secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, revelou que 80% dos trabalhos já foram realizados. “Estamos com o cronograma adiantado e a previsão é de concluir tudo até o dia 8 de agosto, um mês antes do aniversário de São Luís”, declarou.

Secretário Max barros durante visita no Estágio Castelão
Secretário Max barros durante visita no Estágio Castelão

Ele explicou que toda a parte estrutural foi recuperada, os vestiários estão fase de conclusão, incluindo o setor para aquecimento dos atletas que será totalmente climatizado. Também haverá substituição das subestações – serão duas de 1.250 KVA – para atender a capacidade elétrica projetada, e instalação de dois grupos geradores com autonomia de 60 minutos cada.

O projeto de reforma inclui a recuperação de vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas, de 22 câmeras para CFTV, adaptação total aos portadores de necessidades especiais (inclusive nos banheiros), instalação de 12 cabines de rádio e quatro cabines de TV, todas climatizadas; dois centros de imprensa, uma sala de entrevista coletiva e moderno sistema de iluminação – com instalação de 75 novos holofotes na marquise e 70 nas duas torres -, atendendo às necessidades de iluminação para favorecer as transmissões de TV.

Max Barros também explicou sobre a redução da capacidade de público do Castelão, de 72 mil para 40 mil lugares, garantindo mais conforto para a torcida. Antes, o espaço destinado a um torcedor era de 30 cm, agora, ele deve ser de, no mínimo, 45 cm. “Todos os estádios que passaram por reforma reduziram a capacidade de público para cumprir com o que determina do Estatuto do Torcedor, pois agora todos os torcedores devem ficar sentados e ter acesso facilitado às áreas de fuga em casos de emergência”.

Os investimentos para a reforma do Castelão são da ordem de R$ 25 milhões, recursos do tesouro estadual. Max Barros disse que a governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel vão definir a programação para inauguração do Castelão. “Há uma proposta de realização de uma partida do Campeonato Brasileiro, mas não há nada oficialmente definido”, ressaltou.

One thought on “Secretário Max Barros vistoria obras de reforma do Castelão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *