Categorias

Seic faz buscas contra ex-assessores de Braide envolvidos no caso do carro do R$ 1 milhão

O Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (DCCO/SEIC) estão fazendo busca e apreensão nas residências contra Guilherme Teixeira, o “Guilherme Bucho” e Carlos Augusto Diniz da Costa, o “Makilas”, ex-assessores do deputado estadual Fernando Braide (PSD) e da gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD) em São Luís.

Os alvos estão no bojo de uma investigação que apura o caso do carro encontrado com R$ 1,1 milhão no porta-malas na Rua das Andirobas, no Renascença, no dia 30 de julho.

A polícia tenta colher provas a respeito da participação de cada um no montante do dinheiro encontrado no porta-malas do carro no Renascença. O inquérito também quer saber a origem e qual seria o destino final do dinheiro.

Segundo as imagens já divulgadas na imprensa, Guilherme é o homem que deixando o veículo vermelho estacionado e logo em seguida é “resgatado” por um Honda Fit preto, que está em nome da mãe falecida de Eduardo Braide e Carlos “Makilas”, é o que surgiu repentinamente durante a descoberta do veículo no Renascença.

Na ocasião, Makilas disse aos policiais que era dono do Clio vermelho, mas que tinha emprestado a outra pessoa. Ele foi levado para a Seix para prestar esclarecimentos e preferiu ficar calado.

Os dois investigados pela Seic tem forte ligação com a família Braide.

Guilherme Ferreira Teixeira pertencia ao gabinete de Fernando Braide, e em decorrência da licença do parlamentar, permaneceu na mesma estrutura da pasta, à disposição do suplente, Soldado Leite.

Antes de trabalhar com Fernando Braide ele já havia atuado como assessor parlamentar de Eduardo Braide na Câmara Federal e na estrutura da Prefeitura de São Luís, depois de Braide ter sido eleito para o comando do Palácio La Ravardière. Guilherme foi exonerado do cargo no Legislativo Estadual na semana passada.

Antes dele já havia sido exonerado da estrutura da Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia (Semit), Carlos Augusto Diniz da Costa, conhecido como ‘Makilas’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *