Em agenda em Brasília, na segunda-feira, 22, o secretário de Indústria e Comércio, Júnior Marreca, participou de uma reunião com diretores do SEST/SENAT para tratar sobre qualificação de mão de obra maranhense. Com a chegada de grandes empreendimentos no estado, à exemplo da Inpasa, que deve se instalar ainda este ano no município de Balsas, o Governo do Maranhão tem se movimentado para garantir o máximo de contratações de maranhenses tanto na sede de fábricas, quanto na cadeia de fornecedores destas empresas.
“O governador Carlos Brandão determinou que fosse feito todo esforço no sentido de garantir mão de obra maranhense nos grandes empreendimentos que chegam em nosso estado. Por isso, viemos até Brasília para viabilizar cursos de formação para que esses trabalhadores estejam 100% aptos a assumir as vagas de trabalho que surgirão”, explicou o secretário Júnior Marreca.
No registro, o secretário Júnior Marreca e o secretário adjunto de Indústria e Comércio, Marco Moura, com os diretores do SEST/SENAT, Nicole Goulart e Vinicius Ladeira e as gerentes, Alcione Mazur e Luciana Malamin.