Uma operação coordenada pela Delegacia do Adolescente Infrator de São Luís (DAI), com apoio das seccionais oeste, norte e leste, resultou na apreensão de 06 adolescentes nesta quinta-feira (20).
As primeiras apreensões ocorreram logo nas primeiras horas do dia, ocasião em que duas adolescentes de uma escola particular foram apreendidas em cumprimento a mandado de internação provisória em virtude de terem usado as redes sociais para repostar várias mensagens em alusão a massacres em escolas, além de repostarem mensagens de bullying e ameaças a professores.
Em seguida, outros três mandados de apreensão foram cumpridos, desta vez os adolescentes que também usaram as redes sociais para fazer ameaças de ataques à escola onde estudam, mencionando que usariam facas, facões e armas de fogo de calibre diversificados nos ataques.
Nesta tarde, mais um adolescente foi apreendido em virtude de propalar abertamente nas redes sociais o desejo que praticar massacres, inclusive citando a escola onde estuda como alvo. Outros dois adolescentes não foram localizados ou não se apresentaram. A DAI informou que vai adotar as medidas cabíveis para localizá-los.
Todas as apreensões decorreram de cumprimento de mandado de internação provisória expedido pela 2ª Vara da Infância e Juventude, após representação ajuizada pela DAI, com parecer favorável do Ministério Público. Os adolescentes ficarão apreendidos na FUNAC, à disposição da Justiça.