Sem realizar procedimento licitatório, a gestão de Eduardo Braide (PSD) decidiu contratar uma empresa de manutenção preventiva por mais de meio milhão de reais.
O contrato foi firmado em caráter emergencial entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Realiza Comércio e Serviço pelo valor R$ 637.786,80 mil.
Segundo informações publicadas, a empresa realizará serviços de de manutenção preventiva e corretiva nos sistemas de produção, armazenamento e na rede de distribuição de água, incluindo-a manutenção dos dosadores de cloro automáticos e manuais, na saída das caixas d’água nas Unidades que possuem poços artesianos.
O trabalho será executado em unidades de Saúde e setores administrativos da Semus.
A Realiza Comércio fica localizada no bairro do Vinhais, em São Luís, e pertence ao empresário Kelven Carlos Melo do Nascimento.
Braide não está nem aí, como diz o ditado, pois a gestão faz vários contratos estranhos de valores exorbitantes e a maioria sem licitação ou através de ata de registro de preços, no qual pode pegar qualquer empresa e contratar serviços, às vezes desnecessários. O MP deveria investigar os contratos da gestão Braide, só para assegurar que está tudo dentro da normalidade. Se é que é possível.