O prefeito de São Luís e candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), tem um histórico enrolado, que ele tenta esconder a todo custo dos eleitores ludovicenses, acerca do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Conforme os documentos abaixo, Edivaldo passou oito anos sem pagar o referido tributo, e teve o nome inscrito na dívida ativa. O período da inadimplência do gestor foi entre janeiro de 2000 e janeiro de 2007. Detalhe, em 2004 ele disputou e ganhou seu primeiro mandato eletivo, como vereador; ou seja, mesmo exercendo um cargo político, ele ainda ficou dois anos pendentes com o IPTU: entre 2005 e 2007.
Edivaldo passou os dois anos iniciais do seu primeiro mandato como vereador cobrando da população o que não cumpria e, pior, infringindo as leis. A cobrança do imposto é determinada pelo Artigo 156 da Constituição Federal. Todo o dinheiro que é arrecadado com a cobrança vai para os cofres da Prefeitura, que o usa para custear despesas municipais. Sendo assim, o atual prefeito de São Luís contribui com o não desenvolvimento da cidade, ao deixar de honrar com o pagamento do IPTU.
Rapaz, com a taca que o WC(Banheiro) levou ontem, o desespero tá é grande. Tão querendo até empurar os mesmos podres de Wellington pra Edivaldo. Ontem tentaram acusar Edivaldo de fazer a irmã de laranja, hoje já estão dizendo que ele também deve IPTU, e dpois? Vão dizer que ele deve IPVA, sonega ISS, grilou terreno público e colocou placa de venda. Eita desespero! kkkkkkkkkkkkkk
Esse prefeito e safado !investiga Caninde da Smtt e como construiu a mokai Hamburgueria na holandeses para o filho junto com R t W empreeendimentos cujo o proprietário Thiago é o mesmos que fazia as vicenais na Smtt .esquema doido . E Rodrigo Barros diz para os quatro cantos de São Luís que ainda pega sua esposa blogueiro que é ex dele te chamando-a de chifrudo…