Passados um ano e seis meses em que não cumpriu sequer uma de suas promessas de campanha, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), se apropriou do programa do Governo Federal ‘Minha Casa Minha Vida’, na última quarta-feira (18), quando entregou 248 apartamentos do Residencial Piancó VII, construídos com recursos do PAC 2, como sendo obras da Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh).
Sem projetos e obras que possam levar benefícios para a população ludovicense, não é a primeira vez que Edivaldo Júnior se apropria de iniciativas alheias.
Desde o início de maio, a mando do prefeito de São Luís, o secretário Municipal de Educação, Geraldo Castro, tem usurpado a iniciativa da construção de 25 creches na cidade, apesar da ação fazer parte do programa Brasil Carinhoso, e os recurso para a construção das creches serem provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).
A apropriação de programas do governo Dilma Rousseff também pode ser vista na Saúde, atualmente administrada pela secretária Helena Duailibe, que vende como iniciativa e ‘ampliação’ do petecista o programa federal Saúde na
Escola, além das reformas em algumas unidades mistas da capital e a construção de UPAs.
Edivaldo não se apropria das obras federais, ele apenas anuncia as obras. Aliás, tudo que a prefeitura anuncia que seja com o Governo Federal ela explica que é parceria, ao contrário do governo do Estado que passou o governo itinerante inteiro (leia-se campanha fracassada de Luís Fernando), anunciando obras e serviços do Governo Federal como se fossem projetos estaduais! Aí você vem me falar de apropriação? Não insulte minha inteligência e nem canse a minha cútis!
Blogueiro pq tu não fala da centenas de obra do governo federal que Roseana se apropria. Metade do que Roseana diz que faz é do governo federal a outra metade é mentira, a exemplo da estrada de São Raimundo das mangabeiras.
Vc com toda certeza está confundindo o prefeito Edivaldo Jr com a Roseana Sarney meu caro, pois quem tem esse costume de se apropriar dos programas do governo federal e dizer é seu é essa senhora, q para mim ñ passa de uma usurpadora. Prova disso q estou falando, são os comerciais q passam toda hora na TV, tentando alienar o povo com tanta mentiras.
pior é a outra lá do palácio do leoes que se apropria de obra alheia e entrega igual a cara dela, e quando entrega.