A senadora Ana Paula Lobato deixou o PSB e vai se filiar ao PDT, que é presidido no Maranhão pelo também senador Weberton Rocha.
O anúncio foi feito pelo parlamentar nas redes sociais.
“A senadora Ana Paula Lobato ingressa, nesta quarta-feira, no PDT, retornando ao partido ao qual já foi filiada e onde é muito bem-vinda. Juntos na bancada do PDT e do Maranhão, vamos continuar trabalhando pelo estado, agora ainda mais sincronizados”, escreveu o pedetista.
Ana Paula se filiou ao PSB em 2022 para compor como primeira suplente a chapa do então candidato a senador, Flávio Dino, e assumiu a cadeira em definitivo em 2024, fazendo parte da bancada governista estadual no Distrito Federal.
Após a saída de Dino da política, o deputado estadual e seu marido, Othelino Neto (PCdoB), iniciou um movimento de oposição ao Palácio dos Leões – sede do governo do Maranhão, na Assembleia Legislativa.
A criação de um grupo opositor vem sendo negado pelo parlamentar, mas nos bastidores alguns atos vem reforçando o ato, como é o caso da saída de Ana Paula do PSB, partido atualmente é comandado pelo governador Carlos Brandão.