O município de Bacuri, comandado por Baldoíno Nery, está em total abandono, segundo relatos enviados ao Blog do Neto Ferreira .
De acordo com denúncias, os salários dos servidores públicos municipais estão há meses em atraso, e, devido a isso, os funcionários decidiram declarar greve geral na última quinta-feira (10) por tempo indeterminado.
No mesmo dia, os profissionais realizaram um ato público em frente a Prefeitura e a Câmara dos Vereadores e se depararam com vários policiais e segurança privada fazendo a guarda dos locais. O ponto curioso, é que, segundos as informações, a cidade não tem efetivo policial e em consequência disso, a criminalidade aumentou drasticamente na região.
Ainda conforme relatos, as áreas da Educação e Saúde estão em um verdadeiro caos. Para citar um exemplo: por falta de vigilantes no Hospital Municipal de Bacuri um boi adentrou o local, o que é proibido. Na unidade hospitalar, também, não há remédios, equipamentos hospitalares e médicos para atender a população.
Para conseguir os seus direitos, os servidores estão acampados na Câmara dos Vereadores até que o prefeito solucione o problema.