O presidente da Câmara de Zé Doca, Cláudio da Boa Esperança (Patriota), e o vereador professor Marcos Paulo (PT) protagonizaram cenas lamentáveis durante sessão itinerante no povoado Ebenézia
Segundo informações, o patriota teria impedido o petista de manifestar-se na tribuna e então começou a confusão.
Em reação, o progessor dirigiu-se aos presentes, e começou a discursar fora do microfone. Na sequência, Cláudio da Boa Esperança ordenou que a cadeira de Marco Paulo fosse retirada da Mesa. “Essa é a democracia, essa é a liberdade”, bradava o petista.
O presidente da Casa anunciou, então, que o caso seria levado ao Conselho de Ética do legislativo municipal. “Vereador, você vai ser encaminhado para o Conselho de Ética e vai ser cassado o seu mandato. Você não está respeitando os vereadores aqui. Você saiu da mesa para entregar panfleto”, declarou.
O Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão emitiu uma nota de repúdio, condenando o comportamento antidemocrático e autoritário da Câmara de Vereadores de Zé Doca contra o vereador Marcos Paulo.
Segundo o presidente do PT no Maranhão, Francimar Melo, o vereador Marcos Paulo teve direito de fala negado e impedido de entregar formalmente as demandas locais da comunidade, além de ser expulso na sessão pelo presidente da Câmara de Vereadores.
O diretório do PT no Maranhão manifestou repúdio e manifestou solidariedade ao parlamentar.