No debate promovido pelo site Imirante, na noite de quinta-feira (1º), o candidato ao governo, Simplício Araújo (SD), chamou o governador e candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB), de vice decorativo.
Ao tratar sobre o assunto da insfraestrutura do Maranhão, Simplício afirmou que não tinha conhecimento sobre obras feitas pelo governo do socialista.
“A gente não sabe se está chegando verdadeiramente para quem precisa”. Não vejo nenhuma obra sua”. A fala foi rebatida por Brandão: “Candidato Simplício, eu acho que você não está acompanhando o governo”.
O socialista aproveitou para falar sobre obras de hospitais, construção de escolas técnicas, os Iemas, novas estradas, praças, restaurantes populares e a pavimentação de vias urbanas nos municípios.
Na resposta, o candidato do Solidariedade reagiu: “Não estou aqui me vangloriando do que eu não fiz. Você sabe muito bem, Brandão, que a gente tinha na sua pessoa uma figura apenas decorativa dentro do governo”. E prometeu, que se eleito irá vender a casa da vice-governadoria.
“Não estou aqui me vangloriando do que eu não fiz. Você sabe muito bem, Brandão, que a gente tinha na sua pessoa uma figura apenas decorativa dentro do governo”. (…) “Não vou morar no Palácio e a primeira privatização que eu vou fazer é da casa do vice-governador”.
Brandão não tem um feito, os maranhenses não terá um dia de lembranças