A situação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais é de caos total.
Pacientes enviaram vários relatos à reportagem do Blog do Neto Ferreira afirmando que a unidade de saúde, que é gerenciada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), órgão ligado ao governo Flávio Dino (PSB), está completamente abandonada.
Segundo os denunciantes, há uma grande demora nos atendimentos médicos, chegando há mais de 1 hora de espera, e lotação máxima.
“Uma paciente chegou com dor na cabeça e até agora não foi atendida, está há mais de uma hora. O rapaz que teve princípio de enfarto, teve que ser monitorado duas vezes, já etsá há mais de uma hora de espera. E aqui está desse jeito. É um descaso. E o cidadão ainda é tratado mal”, relatou um acompanhante de paciente.
Pacientes em estado graves são colocados em fila para aguardar, sem receber qualquer tipo de prioridade, de acordo com a denúncia.
Um vídeo gravado dentro da UPA flagrou uma mulher desesperada após a sua familiar ficar horas esperando para ser atendida. Ela chega a esbravejar e suplicar mais celeridade no atendimento.
A situação caótica virou rotina na UPA do Vinhais causando sérios prejuízos aos pacientes que dependem do serviço público de saúde.
Essa diretora Carol Hortegal ainda tira Funcionários da UPA pra fazerem serviços particulares pra ela inclusive servindo de babá e empregados na sua própria casa, dizem que ela é o marido assessor do vice governador tem um esquema grande lá, que fora isso ainda destratam que não ler a cartilha deles , esquema grande que inclusive já esta sendo investigado (plantões médicos humanamente imposivel de serem feitos e outros superfaturamento de comum a acordo com instituto e outras empresas prestadoras de serviços.
Tem que fechar para balanço
Eu estive lá nesse dia! É um verdadeiro matadouro de pessoas inocentes. O mais triste foi ver um idoso se jogar no chão pra conseguir atendimento.🥲😂