Dando continuidade ao inquérito policial instaurado pelo delegado Paulo Aguiar, da Delegacia de Defraudações, que apura o golpe cometido pelos proprietários da Sudbook Maranhense, a polícia localizou Luís Antônio Santos Paixão, 37 anos. Ele é um dos quatros proprietários da empresa.
Luís Paixão foi preso, na segunda-feira (24), no momento em que tentava aplicar um novo golpe. O suspeito estava tentando fechar negócio na Avenida Litorânea, no bairro Calhau, em São Luís.
Segundo delegado Paulo Aguiar, o grupo já estava articulando aplicar um novo golpe contra antigos investidores que haviam sido vítimas da empresa. Ele explicou o novo golpe consistia em
induzir as vítimas a realizarem aplicações financeiras no Banco Independente de Investimento de Shangahai (BIICSS). Após consultas no banco de dados do Banco Central, foi constatado que o suposto banco não tem nenhum cadastro no órgão.
De acordo com informações repassadas pela polícia, o golpe funcionava como forma de pirâmide, em que no momento em que as movimentações financeiras pararam, quem estava na base da pirâmide sofreu as consequências e perdeu tudo o que havia sido investido. O delegado contou que algumas vítimas chegaram a investir mais de cinco mil reais. As vítimas eram induzidas a investir através de uma rede social na bolsa de valores e prometia dar aproximadamente 60% de lucro.