Na tarde da última quinta-feira(21), a Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada no bairro da Vila Luizão, em São Luís, conseguiu prender em flagrante cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher, pelos crimes de tentativa de roubo, tentativa de sequestro, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
Entre os envolvidos está um soldado da Aeronáutica, que não foi identificado. Ele seria o líder intelectual do crime.
Segundo a Superintendência de Polícia Civil da Capital(SPCC), o grupo criminoso, que já vinha sendo monitorado por policiais civis da Seccional Norte, foi interceptado minutos antes de cometer os crimes de roubo e sequestro contra uma comerciante da região da Vila Luizão.
Com os presos, entre eles, um soldado da FAB, os policiais apreenderam uma arma de fogo municiada, balaclavas e cordas, que segundo os suspeitos seriam usadas para amarrar a vítima. Também foram aprendidos um veículo, cinco aparelhos de celulares, balança de precisão e drogas, do tipo maconha e crack, motivo pelo qual também foram autuados por tráfico de drogas.
Na delegacia, os presos confessaram os crimes concedendo detalhes sobre o plano de roubar e sequestrar a vítima com objetivo de exigir um valor superior a 100 mil reais de resgate.
De acordo com a Seccional Norte, quatro dos presos são moradores do Coroadinho e um da Vila Luizão, sendo este último o responsável em estudar a rotina da vítima.
Após os trâmites legais na delegacia, os presos foram levados para uma unidade prisional da capital maranhense, onde ficam à disposição do Poder Judiciário.
Aí é legal, não é?? Quando vagabundo é preso, não divulgam o nome nem mostram as caras. Agora dos oficiais do Exército fizeram questão de expor… Eita Brasil sem jeito…
Esse é pior ainda, tem que expor mesmo, agente público que comete crime tem que pegar em fio pelado mesmo