A população reclama do atendimento nos hospitais de São Luís. A demora para conseguir atendimento mesmo em hospitais de urgência e emergência é a principal queixa. No Hospital da Criança, pais reclamam da desorganização.
A dona de casa Stelman dos Santos afirma que passou uma hora para conseguir fazer a ficha de pré-atendimento do filho, que está com uma infecção no ouvido. “Ele está precisando de atendimento urgente. Essa demora é uma falta de respeito com as pessoas, com as crianças”, declarou. Superlotação, também, no Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, falta espaço até nos coredores cheios de macas.
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Saúde, informou que o Hospital da Criança é o único hospital de urgência e emergência infantil no estado do Maranhão, e que, por isso, existe a alta demanda e a superlotação de pacientes da capital e do interior do Estado.
Ainda segundo a prefeitura, a grande quantidade de pacientes que busca o Socorrão I, se dá pela unidade de saúde ser referência em urgência e emergência para São Luís e para outros municípios do Maranhão. (Do G1 MA com informações da TV Mirante).
Enquanto isso Rosário continua com a saúde abandonada e para piorar e assustar mais ainda a população a prefeitura nveste mais de R$200.000,00 EM CAIXÕES DE DEFUNTO!!! Veja:
http://bacabeiraemfoco.blogspot.com.br/2013/05/vixe-maria-prefeitura-de-rosario-vai.html