Ivan Júnior (União Brasil) deve assumir o mandato como deputado na Câmara Federal, em Brasília, em janeiro de 2025.
Ele é o 2º suplente do deputado federal licenciado e atual ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil). O 1º suplente é o dr Benjamin (União Brasil), que foi eleito para prefeito de Açailândia e, por isso, terá que deixar o mandato para comandar a cidade.
Ivan atua na região do bairro Anjo da Guarda e foi candidato a vereador nas eleições municipais de 2024 em São Luís. Ele obteve 1.967 mil votos, nos quais não foram suficientes para conquistar a cadeira na Câmara Municipal da capital.
Procurado pelo Blog do Neto Ferreira, o suplente se manifestou afirmando que se vier a assumir o mandato lutará para pautar temas relacionados aos direitos dos trabalhadores, da geração de empregos e oportunidades, o fortalecimento do empreendedorismo e a diminuição da desigualdade social na Câmara.
“Caso aconteça esse mandato, terá um valor simbólico significativo, tendo em vista seria a primeira vez que um morador do Itaqui Bacanga e um estivador ocupará um espaço de tamanha importância. Temos a expectativa de pautar temas relacionados aos direitos dos trabalhadores, da geração de empregos e oportunidades, o fortalecimento do empreendedorismo e a diminuição da desigualdade social. Ajudar o Estado do Maranhão a solucionar problemas como o saneamento básico, o déficit habitacional e os gargalos estruturais”