Documento obtido pela reportagem do Blog do Neto Ferreira mostra que o caso de suposto esquema de rachadinha e nomeação de funcionários fantasmas, que envolvem o ex-prefeito Cleomar Tema Cunha e o vereador Magno Melo, ambos de Tuntum, já está sob o poder da Polícia Federal.
Os graves indícios das ilegalidades foram denunciados à Procuradoria da República do Maranhão (PR-MA), que encaminhou os relatos para a autoridade policial federal investigar.
Segundo os relatos, Magno Melo, que era secretário municipal de Educação na gestão de Tema, teria desviado R$ 4 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no período de 4 anos por meio de servidores fantasmas.
Foi constatado que, pelo menos, 14 funcionários eram parentes do ex-secretário Magno Melo e possivelmente não cumpriam jornada de trabalho na pasta da educação de Tuntum.
Na representação enviada à Procuradoria da República, constam os nomes apontados como supostos fantasmas, entre eles estão o de Maurício Melo de Sousa, Wyllame Luan Ribeiro de Melo, Tatila Maciel Moreira Melo, Reury Melo de Sousa, Rainero Viera Melo, Ozeny Melo Mendes, Eduardo Melo Lima, Edson Leão Moreira Melo, Fernando Melo de Sousa, Antonia Leny Melo de Sousa.
Os denunciantes pedem a condenação do ex-prefeito Tema Cunha e do ex-secretário, bem como das pessoas beneficiadas por supostos atos de improbidade administrativa.
Todos esses daí são da família Melo Rêgo