Categorias

Taxa cobrada pela Prefeitura de São Luís gera polêmica na Av. Litorânea

Uma taxa cobrada pela Prefeitura de São Luís causou polêmica no fim de semana na Avenida Litorânea. Os vendedores ambulantes e comerciantes que ocupam o parquinho da Lagoa da Jansen estão pedem o parcelamento da taxa anual de R$ 500,00 determinada pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação de São Luís.

Segundo os vendedores ambulantes, ontem (7) viaturas da Blitz Urbana estiveram na Avenida Litorânea e impediram que a área do parquinho fosse usada por quem não pagou a taxa. A Prefeitura de São Luís deve se manifestar nesta segunda-feira (8) sobre a reclamação dos comerciantes do parquinho da Avenida Litorânea. (G1MA)

3 thoughts on “Taxa cobrada pela Prefeitura de São Luís gera polêmica na Av. Litorânea

  1. TEM POLEMICA NENHUMA NÃO FILINHO!

    É C-O-N-S-T-I-T-U-C-I-O-N-A-L-M-E-N-T-E LEGAL, E OBRIGATÓRIA!

    ESSAS ÁREAS PÚBLICAS LITORANEAS E DE PRAÇAS SÃO DE PROPRIEDADE DO MUNICÍPIO, PARA O USO DE TODOS COM FINS RECREATIVOS,

    SE ALGUEM QUER EXPLORA-LO PARA OUTROS FINS, SE HOUVER AUTORIZAÇÃO LEGA, SERÁ PAGA UMA TAXA, DE PERCENTUAL DETERMINADO POR LEI DE INICIATIVA DO MUNICÍPIO OBSERVADA A JURISPRUDENCIA APLICADA A MATERIA!

  2. Pior ainda, tem pessoas que pagam tudo certinho e são impedidas de exercer suas atividades porque outras que não pagam tomam conta dos locais sem um mínimo de preocupação e responsabilidade com as normas vigentes.

  3. Eu achava que as áreas públicas litorâneas eram pertencentes
    á UNIÃO e que o papel do ESTADO E DO MUNICÍPIO fosse somente manté-las. Mas o Sr. “joão” falou, quem sou eu pra discutir. Uma simples cidadá que paga seus impostos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *