Categorias

Temer diz que PMDB será ‘unificado’ para lançar presidenciável em 2018

O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, afirmou nesta sexta-feira (17) durante entrevista coletiva em Curitiba que o partido será “unificado” para lançar candidatura própria à Presidência da República em 2018. Temer, que disputa a reeleição a vice-Presidência ao lado da petista Dilma Rousseff, afirmou que é preciso conduta “centralizadora” na sigla para evitar divergências.
Indagado sobre se o PMDB lançará candidato próprio à Presidência em 2018, o presidente da legenda disse que o PMDB não pode fazer como em anos anteriores. “Para fazer candidatura em 2018, o PMDB não pode fazer o que fez com doutor Ulysses Guimarães, o que fez com Orestes Quércia, quando deu a ele 4% dos votos porque não era unificado. Para lançar candidato em 2018, o partido precisa estar unificado, e é o que nós iremos fazer”, disse.

Apesar de ser aliado do governo do PT, o PMDB já teve várias manifestações contrárias de correligionários à gestão de Dilma Rousseff, o que gerou embates entre o Executivo e a base governista no Congresso. Na semana passada, após reunião de deputados do PMDB em Brasília, o líder do partido na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), disse haver na sigla “tendência” a favor da candidatura de Aécio Neves, do PSDB, à Presidência nas eleições deste ano. (Do G1).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *