O advogado Thiago Diaz, que estava concorrendo pela chapa 2 ‘Renovar para Mudar’ à presidência da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), acaba de derrotar a oligarquia de Mário Macieira.
Thiago Diaz venceu a advogada Valéria Lauande, candidata apoiada pelo então presidente da instituição, com mais de 600 votos de diferença.
Parabéns aos membros da chapa 2, vencedora da eleição 2015 da OAB-MA. Esperamos maior espaço/acesso fácil aos advogados menos “estrelas”.
Já estou com algum tempo na OAB-MA, sempre com anuidade “em dia”, e nunca tive a honra e o privilégio de ser convidado a participar de qualquer evento na ordem.
Sempre percebi um distanciamento entre os membros da diretoria e os advogados de comportamento mais contido.
É lógico que existem diversas formas de convidar/anunciar um evento. Aqui não se está pretendendo um tratamento excepcional, mas a utilização de uma forma mais cordial e acolhedora/participativa de seus membros. O que se espera de qualquer agremiação é o compartilhamento sem sofisma dos espaços e opções existentes.
Precisamos perceber o acolhimento e a aceitação da nossa presença, sem que para isso precisemos parecer iluminados/extraordinários.