O atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, disse que o futuro ministro da pasta, Flávio Dino, deixará de ser “pedra” para ser “vidraça” a partir do próximo domingo, quando o ex-governador do Maranhão pode assumir o cargo. As declarações foram concedidas em entrevista à coluna Na Mira, do portal Metrópoles.
Veja os principais trechos….
“Ele vive um momento de pedra. Dia 1º o jogo vira e ele passa a ser vidraça. Ele vai ter que se adequar à liturgia do cargo, à postura de ministro da Justiça. Cabe ao ministro uma série de atribuições, mas não cabe ficar no meio da rua acalmando manifestações”.
“Nosso acompanhamento é feito via Polícia Federal, que também tem o tempo dela para dar a resposta. Damos total autonomia para as investigações. Falar sem o compromisso da caneta é muito fácil. Agora, falar com as amarras, com o sigilo, respeitando as instituições, respeitando o tempo da PF e do Judiciário é diferente”, alfinetou o atual ministro.
Torres assumirá a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal a partir de janeiro de 2023. O convite foi feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).
UOL