O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão encontra-se sob grande pressão de forças políticas no caso do vereador de São Luís, Beto Castro (PRTB). Um caso que aparentemente não tinha notoriedade, tornou-se o grande foco de discussões nos corredores da Corte.
Cogita-se que grandes figurões da política maranhense e do meio empresarial utilizam um jogo bruto e inescrupuloso para influenciar ou contaminar os votos de alguns magistrados do TRE.
Vale ressaltar que o bom direito anda sendo resguardado pela brilhante atuação do presidente do TRE-MA, desembargador Froz Sobrinho. Os manuais de direito eleitoral só tem a agradecer.
A pressão externa tem sido tão forte que até se especulou uma possível substituição do relator Daniel Blumer, que goza de uma estreita amizade com o padrinho político do suplente de vereador Carioca, o empresário Fernando Sarney.
Se não bastasse a força que o sobrenome “Sarney” tem sobre os julgamentos nesse estado, surge mais outro forte sobrenome: Lobão, representado no cenário pelo senador Edinho Lobão e amigo pessoal do Fernando.
Com todo tráfico de influencia sobre o caso, será que Beto Castro se mantém com o seu mandato de vereador?
Com todo trafico de influência que gira em torno do processo de cassação, o TRE não poderá se mostrar conivente com essa prática criminosa.
Esse Daniel Bleme não e casado com a irmã da mulher de Heitor Heluy fiel escudeiro de Fernando Sarney??!!
Beto Castra, arruma a Mala meu amigo que vc já está com os dois pés fora da câmara!!!