Acompanhar pela internet a gestão financeira e administrativa do governo é um direito que a sociedade conquistou com a lei de responsabilidade fiscal. Mas, o Governo do Maranhão passou a descumprir a determinação.
Quem acessa o Diário Oficial do Estado não consegue desde o dia 19 as edições, permitindo que concorrência públicas, que ocorrem com 5 dias após a publicação, pregões, que são 8 dias, sejam direcionados para as empresas de interesse de órgãos públicos.
A falta de atualização no site prejudica empresários que buscam informações e, ainda, causa uma péssima impressão na imagem do governo Flávio Dino, que é rotulado como transparente. O site http://diariooficial.ma.gov.br/ está desatualizado há oito dias, conforme mostra abaixo a imagem.
Além de fácil acesso, a lei determina que a página deve disponibilizar dados em tempo real, informando ao cidadão ou empresário que busca concorrência. O gestor público omisso que deixa de cumprir a lei fica vulnerável a Ação de improbidade administrativa.
Além disso os sites de todas as secretarias estão desatualizados