O Tribunal de Justiça do Maranhão decretou nesta segunda feira, 19, abertura de Processo Administrativo Disciplinar e o afastamento do juiz Marcelo Testa Baldocci, da comarca da cidade de Senador La Roque, por condutas impróprias.
Segundo denúncia apurada por membros da Corte, o magistrado deu voz de prisão a três funcionários da companhia aérea TAM no aeroporto da cidade de Imperatriz, no Maranhão
Durante depoimentos colhidos, funcionários afirmaram que Marcelo Baldocci quis embarcar em um avião mesmo encerrando o limite de tempo de procedimentos para embarque. O juiz se chateou e usou de sua função pública decretando a prisão dos funcionários que foram encaminhados para delegacia da Polícia Civil.
O desembargador Antonio Fernando Bayma Araújo, que presidiu as investigações da sindicância, verificou indícios graves de infração disciplinar por parte do juiz, principalmente com a determinação imotivada da prisão dos funcionários da empresa aérea, manifestando-se pela instauração do PAD com afastamento preventivo, por entender que a permanência do magistrado no cargo, ante a instalação de um estado de pânico, poderia influenciar e atrapalhar o curso das investigações.