Categorias

Tribunal bloqueia bens da Happy Day por aplicar golpes em São Luís

O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA) bloqueou bens da empresa de festas infantis ‘Happy Day’, suspeita de aplicar golpes em ao menos 150 clientes em São Luís. A proprietária Paula Tereza Coelho Rocha também teve os bens bloqueados.

A decisão acolheu o pedido feito na Ação Civil Pública protocolada pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA).

O valor estimado do prejuízo causado pela empresa aos consumidores, que possuíam contratos para realização de festas com o buffet, foi em torno de R$ 400 mil (quatrocentos mil reais).

“Logo após tomarmos ciência do ocorrido, agimos prontamente e protocolamos a Ação Civil Pública para que os prejuízos causados aos consumidores fossem reparados de forma imediata”, explicou o presidente em exercício do PROCON/MA, Ricardo Cruz.

Além do bloqueio das contas bancárias da empresária, com base na Ação do PROCON, o TJMA determinou que o Departamento de Trânsito do Maranhão (DETRAN/MA) e aos Cartórios de Registro de Imóveis dos Termos Judiciários da Comarca da Ilha de São Luís registrem a indisponibilidade nos veículos e nos bens imóveis da empresa.

Os clientes lesados explicam que a dona da empresa, Paula Coelho, teria aplicado golpe na dona da estrutura. A empresa havia sido arrendada para em 2020 e, há um ano, ela também não paga o valor estipulado do contrato, cerca de R$ 5 mil.

A corretora de imóveis que locou o ponto onde está localizada a sede da empresa afirmou que, em novembro, o contrato do aluguel já havia sido encerrado. Mesmo assim, Paula vendeu pacotes promocionais de festa.

O que diz a empresa

Em nota, a empresa Happy Day disse que já vinha passando por sérios problemas financeiros e chegou ao ponto de não conseguir honrar seus compromissos com clientes. A empresa disse que está empenhada a ressarcir todos os clientes que tiveram eventos cancelados e que, inclusive, está tentando fazer empréstimos bancários para isso.

One thought on “Tribunal bloqueia bens da Happy Day por aplicar golpes em São Luís

  1. Qual banco vai fazer empréstimo para uma empresa que deu calote em mais de 150 pessoas? É uma família de estelionatária. A mãe, a irmã. , Todas caloteiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *