Ao conceder entrevista coletiva, o secretário de Estado do Meio Ambiente (SEMA), Marcelo Coelho, se contradisse ao afirmar que não tinha entrevista marcada na TV Difusora, na manhã desta quinta-feira (14), conforme foi noticiado na imprensa. (Veja o vídeo abaixo)
Troca de e-mails entre produtora da emissora e assessoria do governo confirmam que o gestor da SEMA participaria, sim, de entrevista onde falaria sobre os dados alarmantes de focos de incêndio que atingiram importantes áreas de preservação ambiental.
Policiais, em uma viatura descaracterizada, foram nas redações da TVs Mirante e Difusora em busca do secretário, durante a operação Hymenaea, deflagra hoje (14). O motivo ainda é desconhecido, pois não havia mandado judicial contra o gestor, mas existia uma ordem de busca e apreensão na Secretaria de Meio Ambiente.
A ação da Federal visava desarticular uma organização criminosa que movimentou mais de R$ 60 milhões com extração ilegal de madeira provenientes da Terra Indígena Caru e da Reserva Biológica do Gurupi.