Há 25 dias em greve, os professores municipais de São Luís continuam lutando por seus direitos e dignidade. Na manhã de ontem (24) os professores ocuparam a Secretaria Municipal de Educação para protestar contra o descaso que vem assolando a educação pública município.
A medida extrema foi necessária devido a intransigência do prefeito Edivaldo Holanda Júnior que, mais um vez, deixa uma crise tomar proporções alarmantes.
O vereador Umbelino Júnior que acompanha a luta da categoria desde o início, esteve na SEMED e mais uma vez declarou apoio total à classe que luta por melhores condições de trabalho nas escolas, construções de creches e escolas, melhorias na qualidade da alimentação e transporte escolar, segurança qualificada nos ambientes escolares e ainda reajuste salarial de 7,64% e quitação das perdas salariais de 2012 a 2016 que somam 16,7%.
“Ontem fui o primeiro parlamentar a se juntar aos educadores na SEMED, mais uma vez, declarei apoio total; resguardarei os educadores e não permitirei que nenhuma ilegalidade seja cometida contra eles, a greve é legal. A educação do nosso município está precária.
É necessário que as autoridades tenham um olhar mais humano, assim recebendo e dialogando com a classe” ressaltou o parlamentar.
Esses professores deviam estar era na sala de aula, como a grande maioria dos verdadeiros professores.
esse vereador é aquele que gosta de sensacionalismo e estar nos holofotes? ah ta …entendi…
ESPERO QUE NÃO VENHAM FAZER PROTESTO IMPEDINDO EU CHEGAR NO MEU TRABALHO , VCS VOTARAM PRA ESSE MULEQUE AI EDVALA
ESPERO QUE TENHAM GUARDADO A CORRENTE PRA SE ACORRENTAR NOVAMENTE POW VCS NÃO TEM JEITO ..
Perguntao ao vereador!
Quanto ele tirou se suas verbas,que o povo paga, para auxiliar na educacao de sao luis?
Tirar fotinha eh fácil qurro ver eh ajudar a resolver
Mais uma vez um politico querendo fazer caô !
Como ja diria Bezerra da Silva
Sindicato rico eh outra coisa fazem ate camisa personalizada!
Parabens aos professores! Muito organizados!
So falta fazer que a populacao espera EDUCAR!