O presidente nacional o PL, Valdemar Costa Neto, virá a São Luís. A previsão é que ele chegue na capital no sábado. A visita de Costa Neto é uma forma de reforçar a permanência no deputado federal Josimar de Maranhãozinho no comando da legenda aqui no Maranhão apesar das pressões para sua expulsão.
Oficialmente, Valdemar costa Neto vem confraternizar internamente no PL pelos prefeitos eleitos no Maranhão em 2024. Em todo o Brasil, foi o PL maranhense que mais elegeu chefes dos executivos municipais.
Além disso, Costa Neto vai reforçar a liderança de Josimar de Maranhãozinho no PL. O deputado tem sido alvo de falas do ex-presidente Jair Bolsonaro que o quer expulso no partido. Em mais uma entrevista, Bolsonaro tem dito que Josimar não tem mais condições de permanecer na legenda e acusa Valdemar Costa Neto de não ter pulso no partido.
Mas independente do que pensa Bolsonaro, Valdemar quer reunir aliados do PL para garantir que não há riscos de Josimar (e todo o seu grupo) ficar sem o PL.
O presidente nacional da legenda também falará em São Luís sobre posição que o PL terá a partir de 2025 com olhos para 2026.
Enfim, é Josimar de Maranhãozinho explicitando com a vinda de Valdemar Costa Neto o que ele tem dito a todos: “não há a mínima possibilidade de eu perder o PL”.
Do Imirante.com