Na última sexta-feira, dia 27 de abril, o município de Aldeias Altas, incluindo as zonas rurais de Codó e Caxias, tiveram o fornecimento de energia interrompido entre as 21:50h de sexta-feira e 05:12h do sábado, dia 28, por conta de um ato de vandalismo verificado no Povoado Baixão do Albuquerque a 21 quilômetros de Caxias.
De acordo com informações, por volta das 04:00 horas em um matagal, encontraram sobre as três fases da rede de energia um arame com peças de metal amarradas nas extremidades que foi jogado por vândalos intencionalmente. Após a retirada do arame a energia foi restabelecida.
No entanto, foi constatato o ato de pessoas não autorizadas na rede de energia elétrica como causador da interrupção do fornecimento de energia, que chegou a comprometer o funcionamento de hospitais, delegacias, comércio, bancos, farmácias e órgãos de prestação de serviços públicos e das cidade atingidas.
Os atos de vandalismo são muito comuns e vão de furto de cabos, lançamento sobre a rede elétrica de arames, correntes ou mesmo ateamento de fogo em matagais próximos à rede elétrica.