Categorias

Veículo flagrado com mais de R$ 1 milhão estava estacionado em frente à empresa da cunhada de Braide

Investigação aponta que o veículo encontrado com mais de R$ 1 milhão no porta-malas na terça-feira (30) estava estacionado a empresa C. S. Loiola Braide, de propriedade da médica Clarice Sereno Loiola Braide, localizada na Rua das Andirobas, bairro do Renascença, em São Luís.

Ela é esposa de Antônio Salim Braide, irmão do prefeito da capital, Eduardo Braide, e do deputado estadual Fernando Braide, ambos do PSD.

Vídeo da câmera de segurança da área mostra o exato momento que no dia 16 de julho, Guilherme Ferreira Teixeira deixa o veículo estacionado, checa se a porta está devidamente fechada e, então, entra em um Honda Fit preto. A polícia ainda tenta identificar quem estava dirigindo este segundo carro. Guilherme Bucha, como é conhecido, era assessor de Fernando Braide, que o exonerou do cargo após o escândalo vir à tona.

Segundo as imagens, o Renault Clio vermelho estava do lado oposto da rua, ao número 20, onde, segundo dados da Receita Federal, funciona a empresa C. S. Loiola Braide.

Apesar de ter como atividade econômica principal “atividade médica ambulatorial restrita a consultas”, o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) aponta como nome fantasia “Café e Companhia”.

Guilherme Teixeira deveria comparecer na sexta-feira à sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) para prestar depoimento sobre sua aparição deixando o veículo no local com a quantia milionária.

Ele foi intimado a comparecer para uma oitiva, mas preferiu não atender ao chamado. Em vez disso, enviou um advogado, que solicitou marcação de uma nova data para depoimento. Do agora ex-assessor parlamentar, os investigadores da Seic devem tentar obter informações sobre a origem do dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *